• Carregando...

O Partido Renovador Tra­­­balhista Brasileiro (PRTB) perdeu dois minutos e meio do Horário Eleitoral Gratuito no Paraná por ter exibido propaganda irregular. O juiz Ni­­­colau Konkel Júnior considerou que houve invasão do tempo destinado ao candidato a governador do partido, Robinson de Paula, pela candidata a deputada estadual Ella Patrícia Vicente Teixeira.

Na semana passada, Robinson de Paula entrou na Justiça contra o próprio partido alegando que seu espaço na televisão havia sido tirado. Uma liminar garantiu ao candidato o direito de entregar pessoalmente as cópias com gravações de seu programa eleitoral.

Depois que o candidato entrou na Justiça contra o partido, a direção da legenda decidiu cancelar a filiação partidária dele. Marino José Teixeira, presidente regional do PRTB, afirma que Robin­­­son infringiu o estatuto partidário. A legenda também encaminhou ao TRE-PR o pedido de substituição da candidatura de Robinson e do vice, Celso Luiz Carazzai de Matos, pela de Ella Patrícia Vicente Teixeira, filha de Marino. O processo será julgado pelo juiz Renato Cardoso de Almeida Andrade.

Cliente

O advogado Jorge Faiad, que representa Robinson, afirma que quem está efetivamente registrado é seu cliente. "Se­­­quer o Robinson foi notificado até a presente data, bem como jamais houve possibilidade de defesa ao mesmo perante o partido, haja vista que, se houve mesmo assembleia ou reunião do PRTB substituindo o candidato a governador, então o presidente do partido não seguiu o devido processo legal, nem foi dada defesa ao meu cliente."

Segundo Marino, o candidato não foi convocado a apresentar sua defesa por não ter sido expulso do partido. "O cancelamento da filiação foi automático porque ele infringiu o estatuto."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]