Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vazamento

PT entra com ação de danos morais contra Serra

Candidato tucano acusou presidenciável petista de participação na quebra do sigilo fiscal de integrantes do PSDB

O PT ajuizou nesta sexta-feira (27), na Justiça do Distrito Federal, ação de indenização por danos morais contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. A legenda acusa o tucano de ter atentado "contra a honra" da candidata do PT, Dilma Rousseff, e da legenda.

Segundo a ação, na última quarta-feira (25), Serra teria ofendido o PT e de Dilma ao acusá-los pela quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Ele também teria responsabilizado a legenda e a candidata "por atos de espionagem e prática de táticas sujas em campanha eleitoral".

Os advogados do PT anexaram à ação um vídeo que mostra o candidato tucano fazendo as acusações. O partido pede que Serra seja condenado ao pagamento de indenizaçao por danos morais em valor a ser determinado pelo juiz, desde que não seja inferior a R$ 100 mil.

O advogado do PSDB, José Eduardo Alckmin, afirmou que a iniciativa do PT é "uma manobra para intimidar as denúncias sobre o caso". "Eles fazem as coisas e o Serra que tem que pagar indenização? É direito deles entrar com uma ação improcedente e ter que ouvir isso do juiz. Seria melhor que eles determinassem aos órgãos responsáveis que esclarecessem o que aconteceu. Eles é que precisam esclarecer as coisas." Serra reagiu com ironia. Segundo ele, o PT tenta inverter os papéis, fazendo "a vítima ser a culpada".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.