• Carregando...

O PT ajuizou nesta sexta-feira (27), na Justiça do Distrito Federal, ação de indenização por danos morais contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. A legenda acusa o tucano de ter atentado "contra a honra" da candidata do PT, Dilma Rousseff, e da legenda.

Segundo a ação, na última quarta-feira (25), Serra teria ofendido o PT e de Dilma ao acusá-los pela quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Ele também teria responsabilizado a legenda e a candidata "por atos de espionagem e prática de táticas sujas em campanha eleitoral".

Os advogados do PT anexaram à ação um vídeo que mostra o candidato tucano fazendo as acusações. O partido pede que Serra seja condenado ao pagamento de indenizaçao por danos morais em valor a ser determinado pelo juiz, desde que não seja inferior a R$ 100 mil.

O advogado do PSDB, José Eduardo Alckmin, afirmou que a iniciativa do PT é "uma manobra para intimidar as denúncias sobre o caso". "Eles fazem as coisas e o Serra que tem que pagar indenização? É direito deles entrar com uma ação improcedente e ter que ouvir isso do juiz. Seria melhor que eles determinassem aos órgãos responsáveis que esclarecessem o que aconteceu. Eles é que precisam esclarecer as coisas." Serra reagiu com ironia. Segundo ele, o PT tenta inverter os papéis, fazendo "a vítima ser a culpada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]