O senador eleito pelo Paraná Roberto Requião (PMDB) afirmou neste domingo (31) que a candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) terá uma votação maior no segundo turno do que aquela que indicam as pesquisas eleitorais.
Sobre a abstenção que pode ser causada pelo feriado prolongado de Finados, Requião afirmou que a candidata do PT poderá se beneficiar. Para ele, as pessoas que vão viajar sem votar são das "classes mais abastadas" e são eleitores do candidato à presidência José Serra (PSDB). "Acredito que o feriado prejudica a campanha do José Serra (PSDB). A impressão que eu tenho é de que os mais abastados foram para a praia", avaliou Requião.
Requião chegou sozinho ao colégio eleitoral e votou por volta das 10h10 deste domingo (10), no Colégio Estadual Júlia Wanderley, no Centro de Curitiba. O senador chegou ao colégio eleitoral uma hora depois do previsto.
Ele demorou aproximadamente dois minutos para votar e não havia fila em sua seção eleitoral.
O senador conversou com eleitores e falou sobre suas prioridades no Senado. Ele disse que irá trabalhar para a desoneração de impostos e em defesa do Paraná.
Requião não disse onde irá acompanhar a apuração do resultado da eleição.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião