• Carregando...
Confira a pesquisa completa |
Confira a pesquisa completa| Foto:

O ex-governador Roberto Re­­­quião (PMDB) e a petista Gleisi Hoffmann largaram na frente na disputa pelas duas vagas do Se­­­nado a que o Paraná tem direito nas eleições de outubro. Pesquisa Datafolha/RPC divulgada ontem mostra que Requião tem a preferência de 50% dos eleitores paranaenses e Gleisi, de 28%.

Atrás dos dois, que fazem parte da mesma chapa, estão o deputado federal Ricardo Barros (PP), com 19% das intenções de voto, e o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), com 16%.

Também foram citados pelos eleitores paranaenses ouvidos pelo Datafolha os candidatos Gilberto Araújo (PCB, com 3% das intenções de voto); Rubens Hering (PV, 3%); Valmor Venturini (PSol, 2%); Irineu Fritz (PTdoB, 1%); Sargento Jensen (PRTB, 1%); Sar­gento Pedroso (PRTB, 1%); e Professor Piva (PSol, 1%). Cláudio Timossi (PSTU) foi o único dos 12 candidatos que não pontuou.

O Datafolha ainda revelou que 19% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo e que 56% ainda não sabem em quem vão votar para pelo menos uma das vagas ao Senado.

A pesquisa, registrada no TRE-PR sob o número 20.158/2010, tem soma de 200% justamente porque os eleitores poderão escolher dois candidatos. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.225 eleitores paranaenses entre as últimas terça e sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]