• Carregando...

Confira o gráfico com o desempenho dos candidatos

Os candidatos Roberto Requião, do PMDB, e Gleisi Hoffmann, do PT, continuam com o maior percentual das intenções de voto para os cargos de senadores no Paraná nas próximas eleições.

De acordo com a pesquisa Datafolha, encomendada pela RPC-TV e divulgada neste sábado (28), 48% dos eleitores paranaenses pretendem votar em Requião. Outros 37% mostraram preferência pela candidata Gleisi Hoffmann. Os dois fazem parte da chapa que apóia as candidaturas de Osmar Dias para o governo do Paraná e de Dilma Rousseff para a presidência do Brasil.

Empatados em terceiro lugar aparecem Gustavo Fruet, do PSDB, e Ricardo Barros, do PP. Cada um tem 16% das intenções de voto. Os demais candidatos se posicionaram da seguinte forma nesta pesquisa: Gilberto, do PCB, teve 3% das intenções; Rubens Hering, do PV e Prof. Piva, do PSOL, aparecem com 2%. Valmor Venturini, do PSOL, Irineu Fritz, do PTdoB, Sargento Pedroso e Sargento Jensen, ambos do PRTB, aparecem com 1%.

O número de eleitores que ainda não escolheu nenhum de seus candidatos ao Senado é de 20%, enquanto 40% estão indecisos com relação a apenas uma das vagas. Entre os que pretendem votar em branco, 3% dos entrevistados declararam que esta será a escolha para os dois votos, enquanto 7% escolheram um candidato e devem votar em branco no segundo.

Foram ouvidos 1211 eleitores em 45 municípios na segunda e na terça-feira, dias 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A somatória das intenções é superior a 100% porque os eleitores poderão escolher dois candidatos nas eleições deste ano. As pesquisas estão registradas no TRE sob o número 19550/2010 e no TSE com o número 25427/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]