• Carregando...

Em campanha pelo Oeste do estado, o candidato Beto Richa (PSDB) disse estar bastante satisfeito com o resultado das últimas pesquisas que o colocam em primeiro lugar na disputa ao governo do Paraná. Em encontro com empresários e lideranças políticas na manhã desse sábado(28) em Foz do Iguaçu, o tucano garantiu ainda que, diante da disparada na preferência do eleitorado, o que o levaria a vitória já no primeiro turno, está preparado para esperados novos ataques dos adversários.

"Estou muito satisfeito com o desempenho na campanha. Confesso até que esses números superaram até as minhas expectativas, embora eu já vinha sentindo um clima favorável em todas as cidades por onde passei", comentou. De acordo com a pesquisa Ibope/RPC divulgada na última quinta-feira, Beto lidera em Curitiba, região metropolitana, litoral, Campos Gerais e na região Sul. No geral, aparece com 50% das intenções de voto, contra 34% do candidato Osmar Dias (PDT).

Ainda em desvantagem no Oeste, no Noroeste e no Centro-Oeste, Beto acredita que deve reverter a situação mostrando que tem propostas concretas para todo o estado, respeitando as particularidades de cada região e sem que para isso tenha que contra-atacar acusações. "O distanciamento nas pesquisas tem deixado os demais candidatos incomodados. Tenho sentido a cada dia se intensificando os ataques e as agressões à minha pessoa, mas não vou entrar nesse jogo rasteiro."

Durante o encontro realizado na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), recebeu uma carta assinada por representantes de 23 entidades com 18 reivindicações para o desenvolvimento da região. Algumas delas, como a duplicação da BR-277 entre Cascavel e Medianeira, já fazem parte do plano de governo de Richa. Ainda na cidade participou de uma caminhada pela Avenida Brasil. À tarde, ele se encontra em Cascavel com o companheiro de partido e candidato à presidência da República, José Serra.

Metodologia

Entre os dias 2 e 4 de agosto de 2010 foram realizadas 1.008 entrevistas, com margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob nº 17.416/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob Protocolo nº 21.696/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]