• Carregando...

O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Walter de Almeida Guilherme, informaram nesta terça-feira (14) que a lei seca não vai entrar em vigor em São Paulo no próximo dia 3 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para escolher presidente da República, governador, senadores, deputados federais e estaduais. A experiência repete o que ocorreu nas eleições municipais de 2008.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar vai utilizar 58 mil homens - todo o efetivo operacional - no policiamento em 645 municípios paulistas. Deste total, 30 mil PMs trabalharão efetivamente no pleito, 20 mil no policiamento ostensivo e 8 mil estarão de prontidão. A PM utilizará 11 mil carros no policiamento.

Ferreira Pinto e o subcomandante da Polícia Militar, coronel Danilo Antão Fernandes, apresentaram ao presidente do TRE paulista o esquema de segurança montado pela PM, que inclui a guarda, a chegada e a saída das urnas dos locais de votação, o policiamento no dia da eleição e a segurança nos locais de apuração, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]