• Carregando...

A Polícia Federal ouviu nesta quinta-feira (28) Taís Pinto da Silva, secretária da Martel - empresa de consultoria aeronáutica que pertenceu ao ex-diretor dos Correios Eduardo Artur Rodrigues. O depoimento foi tomado nas investigações do suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil. Taís não falou à imprensa ao deixar o prédio da polícia.

Segundo a PF, o depoimento foi adiado de 14h30 de quarta-feira (27) para as 9h desta quinta por pedido do advogado dela, que teve outra audiência e pediu o adiamento ao delegado.

A Martel já prestou consultoria para a Master Top Linhas Aéreas (MTA). O coronel Eduardo Artur Rodrigues foi apontado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" como sendo ligado à MTA, citada em denúncias de tráfico de influência que culminaram no pedido de demissão da ex-ministra da Casa Civil Eurenice Guerra e de outros dois funcionários da pasta. Rodrigues era diretor de operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e também pediu demissão do cargo após a publicação das denúncias.

De acordo com a reportagem, o diretor dos Correios seria representante de um empresário argentino, apontado como verdadeiro dono da empresa do setor aéreo. O jornal afirmou ainda que Silva estaria atuando para transformar a MTA na empresa de carga aérea oficial dos Correios. Ele nega as acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]