• Carregando...
Serra disse que não comenta pesquisas eleitorais para não alimentar "ti-ti-ti de bastidores" | Cesar Machado / Valepress.com
Serra disse que não comenta pesquisas eleitorais para não alimentar "ti-ti-ti de bastidores"| Foto: Cesar Machado / Valepress.com
  • Serra, Beto Richa e Gustavo Fruet (ao fundo) durante carreata em Cascavel

Durante visita a Cascavel, região Oeste do Paraná, na tarde deste sábado (28) o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) mandou um recado indireto aos eleitores da petista Dilma Rousseff.

"É uma ingenuidade de muitos acreditarem que o Lula, terminando o mandato no dia 1º de janeiro vai governar de fora", disse. Para ele, não dá para ter a ilusão de que alguém vai governar por Dilma.

Serra disse que o ato de governar é solitário e traçou paralelo com o principal esporte brasileiro. "É como time de futebol que o técnico é bom, vai para o exterior e diz para torcida não se preocupem que eu vou continuar escalando, substituindo, nem que seja pela internet", ressaltou.

Ele afirmou ainda que a campanha eleitoral não vai explorar o passado guerrilheiro da candidata petista durante o governo militar. "Do ponto de vista da campanha nós não vamos entrar nesse assunto. Preocupa-me mais o que Dilma pensa hoje do que o que ela pensou no passado. A gente não sabe o que ela pensa. Uma hora ela é a favor do aborto, outra hora não se define", declarou. O tucano afirmou ainda que não consegue entender as ideias e os projetos de Dilma.

Carreata

Serra chegou a Cascavel por volta das 16 horas onde era aguardado pelo candidato tucano ao governo do Estado, Beto Richa, e lideranças políticas. No aeroporto, ele cumprimentou eleitores, beijou crianças de colo e posou para fotos com desconhecidos. Depois participou de uma carreata e manteve um encontro com produtores rurais.

Ele criticou o modelo atual de reforma agrária e disse que se for eleito vai fazer os assentamentos produzirem de fato. "Não adianta desapropriar a terra, entregar aos assentados e depois eles virem morar na cidade", declarou.

Pesquisa

O candidato também não quis comentar as últimas pesquisas de opinião pública que apontam vitória da candidata petista já no primeiro turno. "Eu não faço comentários de pesquisa já faz tempo, porque senão em entrevista a gente fica falando de bastidores e tititi de pesquisas. Não leva a nada. Não é o que as pessoas querem ouvir", afirmou.

Após um "tratoraço" e a visita á AAC, Serra seguiu para a Coodetec (Cooperativa Central de Pesquisa Agricola).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]