Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Eleições
  4. 2010
  5. Tarso Genro vence Fogaça e Yeda no RS

Eleições 2010

Tarso Genro vence Fogaça e Yeda no RS

  • Das agências
Ex-ministro Tarso Genro votou com Dilma e garantiu o primeiro turno |
Ex-ministro Tarso Genro votou com Dilma e garantiu o primeiro turno
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Porto Alegre - O ex-ministro Tarso Genro, do PT, foi eleito governador do Rio Grande do Sul com 54,2% dos vo­­tos computados. O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, do PMDB, chegou à marca de 24,8% e Yeda Crusius, do PSDB, que tentava a reeleição, registrou 18,4%.

Tarso nasceu em São Borja (RS), em 1947. É casado com a médica Sandra Genro, com quem tem duas filhas: Luciana, deputada federal, que foi reeleita, e a médica Vanessa, além de um neto, Fernando, filho de Luciana.

Tarso participou das duas gestões do presidente Lula, ocupando, quando se desincompatibilizou do executivo federal, o Ministério da Justiça. Já havia exercido as funções de ministro da Secretaria Especial do Conselho de Desenvol­­vimento Econômico e Social, ministro da Educação e ministro da Articulação Política. Tem vários livros editados na área de Direito, Política e Literatura.

O senador Raimundo Co­­lombo, do DEM, venceu no primeiro turno a eleição para governador de Santa Catarina, com 52,76%. Angela Amin (PP) chegou em segundo, com 24,90%, e a senadora Ideli Salvatti (PT), em terceiro, com 21,87%.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE