• Carregando...
 |
| Foto:

TRE-PR orienta o eleitor a votar pela manhã no domingo

Aproximadamente 7,7 milhões de paranaenses vão escolher os novos vereadores e prefeitos no próximo domingo (7). O horário de votação será das 8 às 17 horas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) orienta os eleitores a comparecerem às seções eleitorais no período da manhã. Segundo o TRE, o movimento nos locais de votação, normalmente, é menor nesse período.

A orientação tem o objetivo de tentar reduzir as filas perto das 17 horas, quando termina o horário da votação.

Leia matéria completa

Tira-dúvidas

Consulte o Guia do Eleitor da Gazeta do Povo para tirar dúvidas sobre as eleições, o dia da votação, as funções dos candidatos, entre outras.

No próximo domingo (7), dia das eleições municipais, 1,1 milhão de eleitores de Curitiba vão usar pela primeria vez a urna biométrica. Para que isso seja possível, todo o eleitorado da cidade passou por um recadastramento e coleta das impressões digitais. O infográfico abaixo mostra o passo a passo do eleitor para votação com a nova tecnologia.

Acompanhe a apuração dos votos na eleição deste domingo em tempo real

Caso o sistema biométrico não identifique o eleitor - após 12 tentativas -, será preciso apresentar o documento com foto para que o mesário libere a urna eletrônica para votação.

Como saber o local de votação?

O título eleitoral não é documento obrigatório, porém, irá auxiliar o eleitor a encontrar a zona eleitoral e a seção.

De acordo com o TRE, muitos eleitores escolheram novos locais de votação quando fizeram o recadastramento biométrico e alguns não se recordam onde irão votar.

A pessoa que não sabe o seu local de votação deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor (41) 3330-8880. O serviço deve receber grande número de ligações no domingo, por isso a recomendação é entrar em contato com o TRE ao longo da semana.

Outra opção é acessar o site do TRE-PR. No menu do lado esquerdo, clique em "Título e local de votação".

A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Curitiba terá 441 locais de votação na eleição municipal deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]