• Carregando...
Aécio passa Dilma na corrida presidencial, aponta Paraná Pesquisas | Adriana Spaca/Folhapress
Aécio passa Dilma na corrida presidencial, aponta Paraná Pesquisas| Foto: Adriana Spaca/Folhapress

Na primeira pesquisa eleitoral do segundo turno, o candidato Aécio Neves (PSDB) aparece como favorito a levar a presidência do Brasil com 49% das intenções de voto, contra 41% de Dilma Rousseff (PT). Desde o início da campanha, esta é a primeira vez que o tucano aparece na frente da petista.

Considerando apenas os votos válidos, o tucano aparece com 54% e a candidata à reeleição com 46%.

O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (8), foi feito pelo Paraná Pesquisas, em parceria com a revista Época. A margem de erro 2,2 pontos porcentuais.

Eleitores que declararam que não votariam em nenhum somam 5%, assim como os que não souberam responder.

No primeiro turno da corrida presidencial, a presidente Dilma obteve 43.267.668 dos votos válidos, que equivale a 41,6%. Aécio conquistou 34.897.211 votos, com 33,5%. A dúvida era qual dos dois encamparia os mais de 22 milhões de votos de Marina Silva (PSB).

Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todo Brasil

Veja o resultado da apuração dos votos para presidente no Paraná

Dilma Rousseff também tem o maior índice de rejeição entre os eleitores, 41%, ante 32% de Aécio Neves. Eleitores que não rejeitam nenhum dos dois chegam a 16%. Já os que rejeitam os dois candidatos somam 4%.

Decisão definitivaO Paraná Pesquisas perguntou ainda se a decisão dos eleitores em votar nos candidatos era definitiva ou se podia mudar. Neste caso, 81% dos eleitores afirmou que sua posição é definitiva e 15% disse que ainda podia mudar de ideia. Não souberam ou não responderam alcançam 4%.

MetodologiaO levantamento, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com a Revista Época, ouviu 2.080 pessoas em 152 municípios de 19 estados brasileiros entre os dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01065/2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]