• Carregando...
Alexandre Guimarães, deputado estadual eleito pelo PSC | Divulgação
Alexandre Guimarães, deputado estadual eleito pelo PSC| Foto: Divulgação

Fique de olho

Fiscalize a atuação do eleito

alexandreguimaraes.com.br Facebook: /alexandreguimaraes20120

Leia todas as reportagens da série "Galeria dos novatos"

A Gazeta do Povo está publicando reportagens com os perfis dos deputados estaduais e federais eleitos pela primeira vez no Paraná. Veja, abaixo, os perfis já publicados:

- Maria Victoria Barros: Continuidade à vocação familiar

- Alexandre Guimarães: "Em nome de Campo Largo"

- Wilmar Reichembach: "Ser eleito deputado é a sequência natural"- Felipe Francischini: "Tive que mostrar que tenho um histórico próprio de lutas"

- Paulo Litro: "Me preparei desde pequeno para isso"

- Claudia Pereira: "Sou mais conhecida pelo trabalho e não por ser a primeira-dama"

- Claudio Palozi: "Vamos reunir as pessoas para ouvir o que elas precisam"

- Maurício Thadeu de Mello e Silva: Seguindo os passos do pai

- Marcio Pauliki: Um representante das médias e pequenas cidades

Filho do prefeito de Campo Largo por três vezes, Alexandre Guimarães tem experiência administrativa: participou do governo do pai como secretário de governo. Ele reclama que Campo Largo é uma cidade importante, mas há muito tempo não tem representatividade. "Minha candidatura é o projeto de um grupo para reestabelecer força política", explica.

"Estamos entre os municípios mais ricos. Temos bons serviços de saúde, criamos uma secretaria contra as drogas. Precisamos ampliar essas prerrogativas para outras cidades. Como deputado será possível estreitar o relacionamento com os outros municípios do Paraná", defende.

O deputado também quer facilitar a gestão municipal. "Há decisões que atualmente são de cunho estadual e que podem ser transferidas para o município, para facilitar investimentos", afirma.

Guimarães, que já foi do PSDB e do PP, está no PSC desde 2013. Um dos motivos para escolher a legenda foi a força política de Ratinho Júnior. "Entramos nesta composição com ele, por conta da volta dele para a Assembleia. O projeto do partido me agrada", diz.

Sobre o partido, ele concorda com os correligionários quando o assunto é família. "A família é mesmo a base da sociedade, isso tem de ser preservado", defende. Alexandre Guimarães tem 40 anos, é dentista, católico, casado e tem dois filhos. Sobre o futuro na política, o deputado não tem uma resposta definida. "O tempo é o senhor da razão", resume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]