• Carregando...
Claudio Palozi (PSC), deputado estadual eleito | Divulgação
Claudio Palozi (PSC), deputado estadual eleito| Foto: Divulgação

Leia todas as reportagens da série "Galeria dos novatos"

A Gazeta do Povo está publicando reportagens com os perfis dos deputados estaduais e federais eleitos pela primeira vez no Paraná. Veja, abaixo, os perfis já publicados:

- Maria Victoria Barros: Continuidade à vocação familiar

- Alexandre Guimarães: "Em nome de Campo Largo"

- Wilmar Reichembach: "Ser eleito deputado é a sequência natural"- Felipe Francischini: "Tive que mostrar que tenho um histórico próprio de lutas"

- Paulo Litro: "Me preparei desde pequeno para isso"

- Claudia Pereira: "Sou mais conhecida pelo trabalho e não por ser a primeira-dama"

- Claudio Palozi: "Vamos reunir as pessoas para ouvir o que elas precisam"

- Maurício Thadeu de Mello e Silva: Seguindo os passos do pai

- Marcio Pauliki: Um representante das médias e pequenas cidades

Serviço

Fiscalize e acompanhe o eleito

Site

Facebook

Twitter

Natural de Mandaguaçu, no interior do Paraná, Claudio Aparecido Alves Palozi (PSC) tem 57 anos e conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa com 39.364 votos. Foi a terceira tentativa de se eleger deputado. Ele já havia sido vereador e quatro vezes prefeito de São Jorge do Patrocínio, município que fica no Noroeste do estado na divisa com Mato Grosso do Sul. Na vida pública, também contabiliza a participação na gestão de quatro entidades intermunicipais e deixa claro o apreço pelos cargos que já ocupou. "Eu tenho uma cartilha, que conta toda a minha história", repete, por várias vezes.

Católico, casado, pai de dois filhos, Palozi afirma que o mandato será para representar a região de onde veio. "Já tenho experiência na política e é meu sonho ser um bom representante do lugar de onde vim", comenta. A metodologia de trabalho já está clara para ele: "Vamos aos municípios, anunciar que o deputado está lá com um carro de som. Vamos reunir as pessoas para ouvir o que elas precisam. Aí, vamos ver o que é prioridade e atender", explica Palozi, que quer dar atenção a todas as áreas.

Liderança regional, ele já esteve em outros partidos antes de entrar no PSC. Mas prefere não falar das antigas siglas. "Para que ficar remoendo? Não se tem saudade do que não foi bom", diz. No partido de Ratinho Júnior, ele alega que teve mais chance para ser eleito, por causa do quociente partidário. "Estou feliz no PSC e concordo com os planos e posicionamentos do partido", diz.

Por ora, Palozi não tem intenção de ser candidato a outros cargos. "Vou cumprir minha obrigação sendo deputado estadual, em princípio", comenta. Além da política, entre as ocupações do novo deputado está a de professor da rede estadual e parte de uma sociedade jurídica em Umuarama. Durante o mandato, ele vai manter as viagens entre a capital e o interior. Quando a nova atividade permitir, Palozi diz que ocupará o tempo livre indo à Igreja e meditando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]