• Carregando...

Com um novo bordão, o humorista e deputado federal Tiririca protagonizou as propagandas eleitorais gratuitas do PR em São Paulo nesta terça-feira (19), primeiro dia de exibição das peças em rádio e TV.

Na rádio, Tiririca foi o único candidato da legenda a falar e ocupou todo o tempo disponível ao partido repetindo a fala: "Tá cansado de política? Vote no Tiririca". Na propaganda televisiva das 13h, Tiririca abriu e fechou o programa do PR com a promessa de exibir "um filme de política" com "coisas fantásticas" e "coisas engraçadas" à noite. Quatro candidatos a deputado dividiram o tempo restante, discutindo propostas em um formato de mesa redonda.

Em 2010, Tiririca foi eleito com a maior quantidade de votos no país, 1,350 milhão, mais do que o dobro do segundo mais votado no Estado, Gabriel Chalita (então PSB, hoje PMDB), com 555.118 votos. O slogan do palhaço era "Vote no Tiririca. Pior do que tá não fica". Ele quase teve a candidatura impugnada sob acusação de analfabetismo. A ação foi arquivada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2013.

A votação de Tiririca elegeu mais três parlamentares: Otoniel Lima e Vanderlei Siraque, ambos do PT, e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz (PCdoB). Desta vez, o PR sai sozinho na chapa proporcional - ou seja, os votos para deputado estadual e federal podem eleger apenas parlamentares da própria legenda. Este ano, o partido tem 1m25 de tempo de rádio e TV para propaganda dos candidatos a deputado federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]