• Carregando...

Um coordenador da campanha do PSDB em Ribeirão das Neves, município da região metropolitana de Belo Horizonte, morreu baleado na madrugada de desta sábado (6), em suposta emboscada. Outras três pessoas ficaram feridas. Eles estavam em um carro quando sofreram o "atentado", segundo o PSDB. A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.

Esclarecimentos preliminares devem ser dados ainda neste sábado pelo batalhão da PM na cidade. Há suspeitas de que traficantes possam ter atirado contra os coordenadores da campanha da candidata tucana, Gláucia Brandão.

Recentemente, durante ato de campanha em uma região comandada pelo tráfico, a candidata do PSDB e seus apoiadores teriam sido hostilizados e filmados por traficantes.

Dirigentes tucanos em Minas afirmam que em Ribeirão das Neves eles presenciaram a campanha mais tensa dessa eleição.Em nota, o presidente do diretório mineiro do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, disse que o partido está de luto. Ele lamentou o "atentado" que matou Paulo Joaquim de Souza e deixou outras três pessoas feridas.

"É inadmissível que isto ainda ocorra no país. As eleições são o ponto alto da democracia e não podemos permitir que fatos como este manchem nossa história democrática, nem que a política seja associada ao crime organizado, pois isso só produz fatos lamentáveis", disse Pestana.

Segundo ele, o partido vai solicitar à Secretaria de Defesa Social "uma rigorosa e rápida apuração do caso". Souza deixa uma filha de dois anos. Cinco candidatos disputam o pleito em Ribeirão das Neves. Pesquisas indicam a vitória do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]