• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, afirmou neste sábado ter uma política de uso "absolutamente correto" dos recursos públicos e alfinetou seu adversário neste segundo turno, Aécio Neves (PSDB), ao citar construção de aeroporto em terras de um familiar do tucano.

"Eu não faço mau uso do dinheiro público. Eu jamais desapropriei um pedaço de uma fazenda de algum familiar meu. Jamais construí um aeroporto nessa fazenda. E jamais peguei a chave desse aeroporto e entreguei para ser gerida por um familiar meu", disse a presidente, referindo-se ao candidato tucano.

Ainda no primeiro turno da campanha, pairou sobre o tucano a denúncia de que, quando governava Minas Gerais, teria expropriado terreno de um parente para construção de um aeroporto com dinheiro público. Concluída a obra, a chave do terminal de pouso e decolagem teria ficado em poder desse parente, segundo reportagens publicadas na época.

"Eu gostaria muito que alguém confrontasse um retrospecto da vida...eu não faço mau uso do dinheiro público", disse a presidente a jornalistas em Minas Gerais, onde foi a candidata presidencial mais votada e viu o candidato do PT ao governo estadual ser eleito em primeiro turno.

"Eu tenho uma prática de uso absolutamente correto dos recursos públicos. E quem me conhece sabe que é assim. A regra é essa."

A campanha petista tem sofrido com denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras, a partir da divulgação de depoimento de ex-diretor da estatal em que detalha suposto esquema de sobrepreço em contratos da empresa e repasse ao PT, PP e PMDB.

Dilma voltou a defender que as denúncias sejam investigadas e disse estranhar seu surgimento durante o período eleitoral.

"Eu tenho uma vida limpa e além de eu ter uma vida limpa, eu tenho tolerância zero com a corrupção", disse a presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]