• Carregando...

O primeiro turno das eleições no Brasil geraram 346 milhões de interações no Facebook, se tornando a mais comentada do mundo na rede social. O número supera a marca de 227 milhões registrada na Índia, cujas eleições foram realizadas entre abril e maio deste ano, estabelecendo um novo recorde. As interações se referem a conteúdo compartilhado, comentários e curtidas.

"Estamos impressionados com este número e esperamos que para o segundo turno eles cresçam ainda mais", declarou à AFP o diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani.

Os candidatos que acumularam mais menções na rede foram justamente os que se destacaram na corrida presidencial: Dilma Rousseff(PT) e Aécio Neves (PSDB), em primeira e segunda posição, respectivamente. Logo atrás ficou Marina Silva (PSB) e Luciana Genro (PSOL), que também figuraram em terceiro e quarto lugar no quadro eleitoral.

Com 200 milhões de habitantes e metade de sua população conectada à internet, o Brasil é um dos líderes mundiais no uso do Facebook, registrando 89 milhões de usuários por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]