Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Articulação

Governador tem três meses para compor novo secretariado

Sciarra: nome praticamente certo para a Casa Civil | Cesar Machado/ Gazeta do Povo
Sciarra: nome praticamente certo para a Casa Civil (Foto: Cesar Machado/ Gazeta do Povo)

Com 17 partidos na coligação que garantiu sua reeleição para o governo do estado, Beto Richa (PSDB) terá três meses de intensas negociações para distribuir as 19 secretarias e cumprir acordos feitos durante a formação da chapa. As costuras devem ser retomadas na semana que vem, quando o tucano retornar ao trabalho depois de uma semana de descanso.

Veja o resultado da apuração dos votos para governador no Paraná

Veja o resultado da apuração dos votos para governador na cidade de Curitiba

Nos bastidores, o coordenador-geral da campanha de Richa, Eduardo Sciarra (PSD), é dado como nome certo na Casa Civil. Deputado estadual eleito, Ratinho Jr. (PSC) deve retornar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Já o deputado federal reeleito Fernando Francischini (SD) é um dos postulantes ao cargo de secretário da Segurança Pública.

Dependendo do resultado da eleição presidencial – se Aécio Neves (PSDB) vencer, precisará de apoio no Congresso –, o ex-prefeito de Curitiba e deputado federal eleito, Luciano Ducci (PSB), briga pelo comando da Secretaria da Saúde. Também é possível que Ricardo Barros (PP), eleito para a Câmara Federal, consiga ao menos uma secretaria para a sua cota pessoal, provavelmente a ser ocupada pelo irmão e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (PHS).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.