• Carregando...

Após a reeleição de Dilma Rousseff (PT), lideranças paranaenses afirmaram que o resultado apertado mostrou uma necessidade de união do país, que saiu dividido após a disputa. O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB) afirmou, por meio das redes sociais, que espera a mudança de relação do governo federal com os estados. "Espero que a presidente Dilma governe de forma republicana, tratando de forma indistinta todos os Estados da Federação e, proceda todas as reformas que o país espera", escreveu.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), que disputou com Richa o governo estadual, afirmou que a relação da União com o estado não deve mudar. "A relação sempre foi republicana, é só olhar os investimentos feitos no Paraná". Para Gleisi, será necessária uma união em prol das mudanças no país. Já Roberto Requião (PMDB) comemorou, via Twitter, a vitória de Dilma. "Valeu Brasil, valeu Dilma", disse.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), afirmou que as eleições acabaram, mas deixaram uma sequela na sociedade. "A palavra é reconciliação", disse. O ex-senador Osmar Dias (PDT), afirmou que a divisão do Congresso não deve ser um problema. "O apoio é importante, mas a oposição vai entender que as propostas são necessárias para o país", comentou. O senador Alvaro Dias (PSDB) espera uma mudança de postura da presidente. "É preciso mudar o sistema promíscuo de apoios. Providências impactantes ganham o apoio do Congresso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]