• Carregando...
 |
| Foto:

Beto faz esforço na região de Curitiba e no Vale do Ribeira

O governador Beto Richa aproveitou o fim de semana para fazer campanha em Curitiba e na região metropolitana. O sábado começou com uma carreata na zona Leste da capital, com início no Cajuru. Depois, boa parte do fim de semana foi dedicada a municípios da região metropolitana. Richa participou de um encontro com religiosos em uma igreja de Araucária e rumou para a parte norte da região. Esteve na Assembleia de Deus em Almirante Tamandaré e fez campanha na região do Vale do Ribeira, com carreatas em Adrianópolis e Tunas do Paraná e missa em Doutor Ulysses.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) afirmou neste fim de semana que os ministros do governo Dilma mentem quando dizem que ele propôs a extensão dos contratos das concessionárias de pedágio no estado. Na edição deste sábado, a Gazeta do Povo revelou que os ministros Cesar Borges (ex-Transportes, atualmente nos Portos) e Ideli Salvatti (ex-Relações Institucionais, hoje na Secretaria de Direitos Humanos), que participaram de audiência do governador com a presidente Dilma Rousseff em novembro de 2013, afirmaram que ele propôs a prorrogação dos contratos.

"Esse pessoal do PT, do governo federal, é solidário inclusive nas mentiras", disse Richa em evento de sua campanha pela reeleição no sábado, em Curitiba. Segundo o governador, o assunto da audiência que ele teve com Dilma foi a situação dos empréstimos para o Paraná. A polêmica surgiu depois que Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil e hoje adversária de Richa na disputa pelo governo do estado, afirmou que a prorrogação dos contratos havia sido tema da reunião entre as partes. O governo federal é titular de parte das estradas concedidas ao pedágio no Paraná.

O ex-secretário Reinhold Stephanes, que foi chefe da Casa Civil de Richa e que acompanhou o governador na audiência, já havia discordado da versão dos ministros. "Em nenhum momento foi colocado proposta. O que foi feito foi uma consulta sobre qual seria o pensamento do Ministério dos Transportes ou do governo federal em relação a algumas hipóteses que tinham sido apresentadas em um eventual encaminhamento do assunto do pedágio", disse Stephanes à Gazeta.

Investigação

Sobre a investigação do Ministério Público Estadual do Paraná sobre a existência de supostos funcionários fantasmas em seu gabinete quando era deputado estadual, Richa declarou que a situação "é uma grande armação". "Isso é uma denúncia leviana de 2007 que já foi explorada na minha reeleição de 2008 para prefeito de Curitiba e eu acho muito estranho, agora, a duas semanas das eleições vir à tona novamente", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]