• Carregando...

A pouco menos de um mês das eleições, o eleitor paranaense que ainda estiver indeciso sobre os candidatos em que votar pode procurar o Candibook (www.gazetadopovo.com.br/candibook) – plataforma on-line da Gazeta do Povo que reúne informações sobre os concorrentes a cargos públicos no Paraná. Pouco mais de 700 candidatos gravaram uma entrevista de dois minutos, na qual explicam um pouco de suas plataformas políticas. Além de candidatos a deputado federal e estadual, gravaram entrevista todos os concorrentes ao Senado pelo Paraná, seis dois oito políticos que disputam o governo estadual e três presidenciáveis.

O Candibook traz ainda o número de urna dos candidatos, idade, declaração de bens, time de futebol, religião, livro favorito e área que pretende priorizar caso seja eleito. Além dessas informações, os concorrentes também responderam às perguntas do questionário de Nolan – uma ferramenta que indica o posicionamento político-ideológico do candidato: direita, esquerda, centro, libertário ou conservador. Quem navegar pela plataforma também pode fazer o teste e comparar o seu resultado com o dos concorrentes.

Gravações

Para produzir o conteúdo do Candibook, uma equipe de jornalistas entra em contato com os candidatos, a partir de números telefônicos fornecidos pelos partidos, para convidá-los a participar do projeto. As gravações de entrevistas estão sendo feitas desde julho. Candidatos que ainda não têm o perfil completo no Candibook e desejam ser entrevistados podem contatar a equipe da Gazeta pelo telefone (41) 3321-5251 ou pelo e-mail portaldoscandidatos@gazetadopovo.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]