• Carregando...
Marina visitou ontem a 23ª Bienal do Livro, em São Paulo | Léo Cabral/ Divulgação
Marina visitou ontem a 23ª Bienal do Livro, em São Paulo| Foto: Léo Cabral/ Divulgação

ANÚNCIO

O senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) anunciou ontem que decidiu se candidatar novamente ao cargo para ajudar Marina Silva (PSB). Restando apenas 40 dias para a eleição, Simon, de 84 anos, abandonou a ideia de aposentadoria e vai assumir a vaga de Beto Albuquerque, que desistiu da candidatura ao Senado no Rio Grande do Sul para ser o vice na chapa de Marina. "A grande razão de eu ser candidato ao Senado é ajudar a Marina. Ajudar agora na eleição. E, modéstia à parte, se ela ganhar, sem cargo, sem coisa nenhuma, eu tenho condições de ajudá-la no Congresso", disse.

Candidata do PSB à Presi­­dência da República, Marina Silva falou pela primeira vez ontem sobre a polêmica que envolve o jato utilizado por Eduardo Campos no último dia 13, data do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e outras seis pessoas. Segundo a ex-senadora, o PSB "está juntando as informações" e "estará dando as explicações necessárias" até hoje.

A Polícia Federal investiga o uso da aeronave e a possibilidade de ela ter sido comprada por meio de caixa dois empresarial ou do partido. O avião também não aparece na primeira prestação de contas da campanha do PSB ao Tribunal Superior Eleitoral.

Em visita à 23.ª Bienal do Livro, em São Paulo, Marina disse que, além das explicações legais sobre o uso do jato, o PSB "tem a preocupação de que os esclarecimentos sobre as razões do acidente sejam dados". "Queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos e, para termos a materialidade dos fatos, é preciso que haja tempo necessário para que essas explicações tenham as devidas bases legais", disse a presidenciável.

O PSB contratou um escritório de advocacia para cuidar do caso e, até agora, nenhum integrante do partido, nem mesmo Marina, deu explicações claras sobre o assunto. O candidato a vice na chapa do PSB à Presidência, deputado Beto Albuquerque (RS), é quem tem se escalado desde sexta-feira para responder às questões sobre o jato. Ao lado de Marina, costuma repetir que o partido "está juntando as informações necessárias".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]