• Carregando...

A eleição em Recife deverá ser decidida no segundo turno, mas ainda não há certeza sobre quem disputará com o líder Geraldo Julio (PSB).É o que mostra a nova pesquisa Datafolha, realizada ontem e hoje com 1.744 eleitores, em parceria com a TV Globo.

Segundo o levantamento, Geraldo chega ao primeiro turno com 46% dos votos válidos. Em segundo lugar aparece Daniel Coelho (PSDB), com 26%, seguido de Humberto Costa (PT), com 21%.

Apesar de a margem de erro ser de dois pontos percentuais para mais ou menos, a diferença entre o tucano e o petista caiu de 11 para 5 pontos percentuais nos últimos dias, e o Datafolha considera que, nesse cenário, não é possível apontar o adversário do socialista no segundo turno.

Na última pesquisa, realizada terça e quarta-feira, Daniel tinha 29% dos votos válidos e Humberto, 18%.Os votos válidos excluem brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos. É como a Justiça Eleitoral divulga o resultado.

O levantamento mostra que Geraldo Julio seria o vencedor, caso o segundo turno fosse hoje. Na simulação contra Humberto Costa, ele teria 60% e o petista, 28%. Contra Daniel Coelho, o socialista teria 51% e o tucano, 38%.

O instituto mostrou também que, a um dia do primeiro turno, um quarto dos eleitores ainda não sabia o número do candidato a prefeito que deveria ser digitado na urna eletrônica amanhã.

Entre os eleitores de Geraldo, 75% afirmaram saber o número dele, contra 71% dos eleitores de Daniel Coelho e 69% de Humberto Costa.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE-00263 / 2012

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]