• Carregando...
Beto Richa é o atual governador do Paraná pelo PSDB. Com 49 anos, é engenheiro civil natural de Londrina. Foi eleito prefeito de Curitiba em 2004 e reeleito para o cargo em 2008. Foi eleito em 2010 para o governo do Paraná e busca a reeleição. | Gazeta do Povo/Arquivo
Beto Richa é o atual governador do Paraná pelo PSDB. Com 49 anos, é engenheiro civil natural de Londrina. Foi eleito prefeito de Curitiba em 2004 e reeleito para o cargo em 2008. Foi eleito em 2010 para o governo do Paraná e busca a reeleição.| Foto: Gazeta do Povo/Arquivo
  • Cartaz com nome e número de Beto Richa foi entendido pela Justiça como propaganda eleitoral antecipada

O candidato à reeleição ao governo do estado, Beto Richa, e o PSDB, partido a que ele pertence, foram multados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) em R$ 5 mil cada um por propaganda eleitoral antecipada. A condenação foi publicada neste domingo (13), motivada por um pedido da coligação Paraná Olhando para Frente, da candidata Gleisi Hoffmann (PT).

No entendimento do juiz auxiliar Humberto Gonçalves Brito, que assina a decisão, houve propaganda eleitoral antecipada durante a convenção estadual do PSDB, realizada em Curitiba no dia 29 de junho. Segundo ele, no local do evento havia, na parte externa, um cartaz com uma foto de Beto Richa e seu respectivo número de candidato. Além disso, o slogan da campanha de Richa constava no cartaz.

De acordo com o TRE-PR, a íntegra do documento ainda precisa ser publicada antes de ser divulgada na íntegra à imprensa. A corte informou que a irregularidade teria ocorrido porque o cartaz estaria na parte externa, e não apenas no interior da convenção, como seria permitido.

O PSDB, via assessoria de imprensa, informou que vai esperar a sentença ser oficializada para que o setor jurídico tome as medidas cabíveis.

Deputado do PSDB já tinha sido condenado

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, foi condenado nesta quarta-feira (9), pela Justiça Eleitoral, a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral negativa antecipada sobre a senadora Gleisi Hoffmann (PT). A ação foi proposta pela própria candidata do PT ao governo do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]