• Carregando...
 |
| Foto:

Pesquisa IstoÉ Sensus divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.

O instituto Sensus mediu também a rejeição dos candidatos e aponta que 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam de forma alguma em Dilma, enquanto 33,7% disseram o mesmo de Aécio. O Sensus entrevistou 2 mil eleitores de 136 municípios em 24 Estados entre os dias 21 e 24 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01166/2014.

Pesquisas mostram Dilma até 8 pontos à frente de Aécio

As pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas ontem mostram que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) aparece com vantagem superior à margem de erro sobre o adversário Aécio Neves (PSDB). No Datafolha, a petista agora tem 53% dos votos válidos, contra 47% do tucano. A margem é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, os candidatos estavam em empate técnico: Dilma com 52% e Aécio 48%.

INFOGRÁFICO: Veja os números da corrida presidencial

Considerando os votos totais, Dilma tem na pesquisa Datafolha divulgada ontem 48%, ante 42% de Aécio. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dizem não saber em quem votar.

Já na pesquisa Ibope, a diferença entre os candidatos é ainda maior. A petista teria 54% das intenções de voto caso a eleição fosse hoje, contra 46% do tucano, considerando apenas os votos válidos. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, os dois, pela primeira vez no levantamento do instituto, não estão em empate técnico. Na pesquisa anterior, divulgada semana passada, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Considerando os votos totais, Dilma tem 49% e Aécio, 41%. Brancos e nulos somaram 7%, e 3% dos eleitores não souberam ou não responderam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]