• Carregando...

Um oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) cumpriu um mandado de busca e apreensão no comitê do candidato Beto Richa (PSDB), nesta terça-feira (12), mas não encontrou supostos panfletos contra a adversária Gleisi Hoffmann (PT). O mandado foi determinado pela Justiça, a pedido da coligação "Paraná Olhando para Frente", de Gleisi, que afirmou haver no gabinete panfletos com informações negativas sobre a candidata.

O material gráfico informaria que Gleisi não iria instalar novos centros do programa Unidade Paraná Seguro (UPS), criado na gestão de Richa. A informação, segundo a campanha da candidata, não reflete a verdade. A liminar foi concedida pelo juiz auxiliar do TRE-PR, Lourival Pedro Chemim.

De acordo com o advogado da coligação de Gleisi, Gustavo Guedes, o mandado foi executado logo após a publicação da liminar com essa determinação. Guedes afirmou que conversou com o oficial de Justiça e que nada foi encontrado do comitê central de Richa, que fica na Rua Comendador Fontana, na capital.

O advogado da campanha de Richa, Cristiano Holtz, afirma que a coligação apresentará defesa e que o conteúdo do panfleto é baseado em um trecho de entrevista concedida pela candidata e que, portanto, não contém irregularidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]