• Carregando...

Mesmo quem assistiu a todos os programas eleitorais na TV em Pernambuco não viu nenhuma vez a vereadora Priscila Krause (DEM) pedir votos para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Fazendo campanha apenas pela internet, ela elegeu-se deputada estadual com 47.882 votos.Os deputados mais bem votados foram o pastor Cleiton Collins (PP), com 216.874 votos, e o presbítero Adalto Santos (PSB), com 158.874.

Vereadora de oposição à gestão do pessebista Geraldo Julio no Recife, Krause entendeu que não seria coerente pedir votos para os candidatos do PSB ao governo, Paulo Câmara, e ao Senado, Fernando Bezerra. Ambos tiveram vitórias folgadas sobre seus adversários.

"Não criei inimigos. [No meu partido] Sempre fui muito respeitada nos meus posicionamentos. Houve pressão de outros partidos e de pessoas que achavam que eu devia optar pelo pragmatismo eleitoral", disse a deputada eleita, filha do ex-governador Gustavo Krause.

A própria equipe da democrata ficou responsável pela produção dos vídeos e pela publicação nas redes sociais. Priscila Krause diz que também procurava ela mesma interagir com os internautas.

Segundo a deputada eleita, no início houve restrições à decisão de não ir para a televisão até mesmo por parte de sua equipe.

"Era uma ousadia muito grande. A equipe ficou dividida. Eu disse que o ônus era meu, que se viesse derrota, ela era minha", disse.

Fora da TV, Krause conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa, ao contrário de nomes tradicionais na Casa, que, mesmo aparecendo no guia (nome dado ao programa eleitoral em Pernambuco), ficaram de fora. Foi o caso de Terezinha Nunes (PSDB) e Antônio Moraes (PSDB).

Ao todo, 49 deputados estaduais foram eleitos em Pernambuco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]