• Carregando...
Sem aplausos, Sergio Moro vota no Bacacheri | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Sem aplausos, Sergio Moro vota no Bacacheri| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, foi recebido com entusiasmo ao votar na Sociedade Duque de Caxias, no Bacacheri, em Curitiba. Diferente do primeiro turno, o magistrado não foi recebido sob aplausos, mas, mesmo assim, a presença dele foi marcada por tietagens.

Acompanhe a apuração e resultado dos votos do 2º turno de todo o país

Apesar das mudanças, votação em Curitiba começa sem transtornos

Leia a matéria completa

Algumas pessoas pediram para que o juiz sorrisse para uma foto. Ele aceitou. Várias outras filmaram e fotografaram o voto e fizeram fila para falar com o juiz. Ele chegou junto de um segurança na seção eleitoral e falou para os repórteres que acompanhavam a presença dele no local de votação: “não deixem de votar também”.

Vizinho do magistrado, Ademir João Pinto de Lara, que mora ao lado do prédio de Moro e vota na mesma seção, foi até o local quando viu que o juiz saiu para votar. Lara ficou aguardando Moro para depositar seu voto e trocou cumprimentos com o magistrado.

Como é de praxe, o magistrado entrou pela porta dos fundos por ser sócio do clube e deixou o local sem conversar com a imprensa. Moro chegou na seção eleitoral por volta das 10h e seu voto durou menos de 5 minutos.

O colégio eleitoral onde Moro vota não esteve envolvido nas mudanças eleitorais por conta das ocupações. A movimentação pela manhã foi muito tranquila na região. Nem mesmo representantes da Força Nacional estavam no local. Apenas um PM acompanha a votação de segundo turno no Duque de Caxias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]