• Carregando...
 | /
| Foto: /

A primeira pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope para a disputa pela Prefeitura de Curitiba mostra um empate triplo entre Rafael Greca (PMN), Gustavo Fruet (PDT) e Requião Filho (PMDB).

De acordo com a pesquisa estimulada,a divulgada nesta segunda-feira (11), Greca foi mencionado por 21% dos eleitores, enquanto o atual prefeito, Fruet, aparece com 18% das intenções de voto. O deputado estadual Requião Filho (PMDB) foi citado por 16% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

PESQUISA: Veja os números do levantamento feito pelo Ibope

Em seguida, aparece o também deputado estadual Ney Leprevost (PSD), que é mencionado por 5% dos entrevistados. Já Tadeu Veneri (PT), Luciano Pizatto (PRTB) e Maria Victória (PP), aparecem com 3% das intenções de voto cada. O deputado federal Paulo Martins (PSDB) tem 2%.

Os eleitores que têm a intenção de votar em branco ou nulo somam 20% dos entrevistados. Outros 9% se dizem indecisos ou preferiram não responder.

Segundo turno

A sondagem também simulou um cenário de segundo turno da disputa entre Greca e Fruet. De acordo com a pesquisa, Rafael Greca teria 42% das intenções de voto -- dez pontos percentuais a mais do que o atual prefeito Gustavo Fruet, que teria 32%. No cenário proposto pelo Ibope, 20% dos eleitores afirmaram que votariam branco ou nulo. Outros 7% se mostram indecisos ou não responderam.

Rejeição

O candidato com maior nível de rejeição – ou seja, em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum – é o deputado estadual Requião Filho, que foi citado por 37% dos eleitores curitibanos. Fruet aparece em segundo, com 32% de rejeição. A deputada estadual Maria Victória foi citada por 22% dos entrevistados e 21% afirmaram que não votariam em Rafael Greca. Ney Leprevost aparece com 17% de rejeição, enquanto Luciano Pizzatto e Tadeu Veneri têm 15% cada um. Paulo Martins aparece com 10% de rejeição no levantamento.

Metodologia

A pesquisa,contratada pela Rádio e Televisão Iguaçu S.A./Rede Massa, questionou 805 eleitores sobre a intenção de votos nos pré-candidatos à Prefeitura entre os dias 2 e 6 de julho de 2016. A pesquisa estimulada questionou os eleitores sobre nomes propostos, o que não significa que não existam outros pré-candidatos para o cargo na disputa. A margem de erro é estimulada em 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O número de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o número PR05852/2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]