• Carregando...
O deputado federal Marcelo Belinati (PP) | Gilberto Abelha /Jornal de Londrina/Arquivo
O deputado federal Marcelo Belinati (PP)| Foto: Gilberto Abelha /Jornal de Londrina/Arquivo

O deputado federal Marcelo Belinati (PP), que disputa a prefeitura de Londrina, caiu sete pontos porcentuais desde a última pesquisa divulgada pelo Ibope*. De acordo com o novo levantamento encomendado pela RPC, Belinati aparece com 48% das intenções de voto. Em agosto**, o deputado tinha 55%. Mesmo com a queda, o parlamentar ainda venceria no primeiro turno - de acordo com a sondagem, Belinati tem 56% dos votos válidos, que exclui brancos e nulos.

O empresário Valter Orsi (PSDB), que aparecia em terceiro lugar, disparou e aparece em segundo, com 21%. Em agosto, 5% dos entrevistados afirmaram que tinham intenção de votar em Orsi, que é apoiado pelo atual prefeito, Alexandre Kireeff (PSD). A vereadora Sandra Graça (PRB) tinha 8% das intenções de voto e manteve o mesmo índice na nova sondagem.

Ibope mostra Rafael Greca com folga na liderança em Curitiba

Leia a matéria completa

André Trindade (PPS) registrou 4%, crescendo 3 pontos porcentuais. Odarlone Orente (PT) tem 3% das intenções de voto. Luciano Odebrecht (PMN) e Paulo Silva (PSol) têm 1% cada. Flávia Romagnoli (Rede) não pontuou nesta pesquisa.

Brancos e nulos somam 10% dos entrevistados e 4% não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

O Ibope também perguntou aos entrevistados em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Todos os candidatos aumentaram o índice de rejeição em relação à última pesquisa. Sandra Graça foi a que mais cresceu em rejeição, saindo de 26% em agosto para 34%. Odarlone saiu de 14% de rejeição para 27%. Marcelo Belinati cresceu três pontos porcentuais em rejeição, saindo de 20% para 23%.

De acordo com a sondagem, 22% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Paulo Silva. Estes eram 13% em agosto. Luciano Odebrecht aumentou 4 pontos porcentuais no item rejeição, saindo de 16% para 20%. Valter Orsi e André Trindade tem 19% de rejeição cada um. Flavia Romagnoli tem 18%.

Ficha Técnica dos levantamentos

*A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 15 e 18 de setembro com 700 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR- PR-05633/2016.

**A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 19 e 22 de agosto com 602 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-09340/2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]