• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Candidatos à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) foram entrevistados pelo Paraná TV segunda edição, da RPC TV na última segunda (24) e terça-feira (25), respectivamente.

O Livre.jor apontou contradições, erros e escorregões de ambos.

Ney Leprevost

ICI

“Vou abrir todas as caixas-pretas da prefeitura, a caixa-preta do transporte coletivo. E, se é que há mesmo uma caixa-preta do ICI, também terei coragem de abrir. Acredito que um prazo máximo de 90 dias será suficiente para isso.”

Quando vereador, Leprevost votou pelo ICI. E o elogiou.

Há 19 anos, o vereador em primeiro mandato Ney Leprevost (então no PPB, atual PP) votou a favor do projeto que se tornaria a lei 9.226/1997, que criou o atual Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e outras organizações sociais. E o elogiou, mostram as notas taquigráficas da sessão de 9 de dezembro de 1997.

Justiça manda campanha de Greca tirar do ar site criado para atacar Leprevost

Leia a matéria completa

“Hoje, vemos que cada vez mais as privatizações são necessárias e fundamentais para o desenvolvimento do país. E tenho plena convicção de alguns anos a frente, os que hoje são contra as organizações sociais irão agradecer ao prefeito Cassio Taniguchi, à prefeitura e à Câmara Municipal de Curitiba, por terem aprovado este projeto tão importante”, disse.

“Gostaria de dizer que a bancada do Partido Progressista Brasileiro não fica em cima do muro. Eu, como homem, como cidadão, como vereador que tem responsabilidade para com o povo desta cidade, não poderia me omitir neste momento. Sei que ganharei a antipatia de alguns, mas sei que daqui a alguns anos muitos darão razão à bancada do PPB por suas posições a favor do projeto das Organizações Sociais”, falou.

Rafael Greca

Lei da ficha limpa

“Eu pedi que tudo fosse baseado em documentação, que nada se baseasse na mentira, que a verdade fosse o nosso método, e nós conseguimos revelar que o meu concorrente não é o autor da ficha limpa.”

Errado.

Ney Leprevost e outros quatro deputados constam como autores do projeto 541/2011, conforme documento disponível no site da Assembleia Legislativa. Também assina a Lei 16.971/2011, publicado no Diário Oficial de 5 de dezembro de 2011.

É tudo verdade? Conferimos as acusações de Greca contra Leprevost

Leia a matéria completa

Mudanças no ensino médio

“Eu acho que é um ajuste necessário para que o Brasil supere esse momento difícil, mas acho triste que tenha que ser cortado no curso de educação física e de artes das escolas públicas. Aliás, estou muito feliz que no Paraná isso não vai ser cortado”

Fez confusão.

O candidato confundiu duas propostas do governo federal. A PEC 241, aprovada na última terça-feira (25), em segunda discussão, pela Câmara dos Deputados, limita os gastos públicos.Já a MP 746, que propõe reformas no ensino médio e é o estopim da ocupação de escolas no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]