• Carregando...
Paróquia virou local de votação em Curitiba | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Paróquia virou local de votação em Curitiba| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

A Paróquia Santa Cruz e Santa Efigênia, no bairro Barreirinha, está tendo um dia cheio neste domingo (30) de eleições. Além dos fiéis que vão ao local para participar das tradicionais missas das manhãs de domingo, a paróquia também está recebendo 4,6 mil eleitores que votavam no Colégio Estadual Gelvira Corrêa, que está ocupado por estudantes secundaristas.

Acompanhe a apuração e resultado dos votos do 2º turno de todo o país

Maior local de votação do país, Politécnico vai receber 30 mil eleitores neste domingo

Leia a matéria completa

Enquanto as missas são realizadas no piso superior, o Salão Paroquial está tomado por eleitores. Apesar do improviso no local, que recebe 14 seções de votação, os eleitores não encontram dificuldades para depositar o voto que vai escolher o novo prefeito de Curitiba.

Além da missa e da votação,uma feira livre também movimenta a frente da paróquia. Mas como grande parte dos eleitores é morador da região, muitos aproveitaram a ocasião para ir à missa, fazer feira e votar.

Segundo o padre Manoel Messias Vilela, a votação não interferiu nas atividades da paróquia. “Grande parte das pessoas que vem votar são moradores da região. A programação das missas continuou igual”, disse. O padre ainda confirmou que o domingo receberá mais uma celebração na tarde de domingo. “Acabamos mantendo a nossa celebração em homenagem ao Outubro Rosa”, afirmou. A festa vai acontecer no período da tarde, em um terceiro salão, que fica atrás da paróquia.

Igreja dividida deixa trânsito complicado

A Primeira Igreja Batista de Curitiba, no Batel, passou a receber eleitores do Colégio Estadual Julia Wanderley. A mudança causou transtornos no trânsito da Rua Bento Vianna, que liga os bairros Água Verde e Batel. Os eleitores transferidos para o local tentavam uma vaga no estacionamento da Igreja, dividos entre os fiéis que chegavam para os cultos da manhã. As urnas foram instaladas no ginásio da Igreja. Membros da igreja dizem que foram orientados a deixar os veículos em casa, para minimizar o transtorno no trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]