• Carregando...
Afonso Rangel (PRP) teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Afonso Rangel (PRP) teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura de Afonso Rangel (PRP) à prefeitura de Curitiba no último sábado (24), mas apenas nesta terça-feira (27) o partido foi notificado oficialmente da decisão. Por meio de uma nota oficial, o político lamentou a decisão e explicou o motivo pelo qual foi impedido de participar da eleição.

“O que houve, de fato, foi que apresentei contas de uma campanha anterior, para vereador, fora do prazo. Não por qualquer irregularidade, mas por falta de conhecimento do processo e falhas de encarregados de fazer isso por mim. Quero deixar claro que os dados fornecidos estão corretos não tenho nenhum problema com ficha suja, corrupção ou essas coisas comuns a muitos políticos tradicionais, de carreira”, informou.

Mesmo sem participar do pleito, Afonso Rangel destacou os pontos positivos de sua empreitada em busca da prefeitura. “Com apenas 9 segundos de propaganda eleitoral e menos espaço na mídia do que todos os outros candidatos, tentei dar uma nova opção para Curitiba. E, quem se propôs a me ouvir, percebeu que o projeto era bom, novo e moderno. A esses e a todos os que me abriram as portas, agradeço. A semente foi plantada”.

Com a candidatura indeferida, Afonso Rangel não estará mais presente nas sabatinas feitas pela Gazeta do Povo com todos os candidatos à prefeitura de Curitiba. O pró-reitor de Planejamento e Avaliação da Universidade Tuiti seria o último a participar do evento, na quinta-feira (29).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]