Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições 2016

Rafael Greca fecha as sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Curitiba

Ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca tenta voltar a administrar a capital paranaense. | Antônio More/Gazeta do Povo
Ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca tenta voltar a administrar a capital paranaense. (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

A Gazeta do Povo fecha nesta quarta-feira (27) a série de sabatinas com os pré-candidatos a prefeito de Curitiba. O último entrevistado será o ex-prefeito Rafael Greca (1993-1996), que trocou recentemente o PMDB pelo PMN.

Na semana passada foram entrevistados, pela ordem, Tadeu Veneri (PT, leia reportagem completa aqui), Ratinho Jr. (PSC, veja aqui), Ney Leprevost (PSD, leia aqui) e Requião Filho (PMDB, saiba como foi). Na segunda (25) foi a vez do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Paraná Fernando Francischini (SD, leia aqui). Na terça, o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB, saiba como foi). Pré-candidato à reeleição, Gustavo Fruet (PDT) recusou o convite.

PESQUISA: Como está a corrida para a prefeitura de Curitiba

Rafael Greca tem 59 anos e foi vereador de Curitiba, deputado estadual, deputado Federal e Ministro de Estado do Esporte e Turismo na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Comandou a capital paranaense entre 1993 e 1996.

Sabatinas

As entrevistas foram na sede do jornal e transmitidas pelo site da Gazeta. Ratinho Jr. (PSC) , que é secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, optou por ser ouvido na sede da secretaria.

O conteúdo está sendo reproduzido em texto no site e na edição impressa do dia seguinte. As entrevistas duraram uma hora. Os nomes dos pré-candidatos foram escolhidos com base na última pesquisa eleitoral realizada no ano passado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Foram convidados todos os que tiveram mais de 4% de intenção de votos na pesquisa estimulada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.