• Carregando...
 | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Cascave terá sete candidatos concorrendo à Prefeitura nas eleições de outubro. Esse é o mesmo número do pleito anterior, em 2012.

A última definição no jogo político foi a do PT, que em conseguir coligar com outros partidos, decidiu lançar o ex-vereador Aderbal Holleben de Mello a prefeito e a professora universitária Francis Nogueira como vice.

O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) conseguiu aglutinar grande quantidade de partidos ao redor de sua candidatura. Paranhos ficou fortalecido após Jorge Lange (PSD) desistir da disputa para ser vice do parlamentar. O PSD já havia realizado a sua convenção que aprovou Lange como candidato a prefeito, mas no último dia das convenções ele declinou para apoiar Paranhos e compor a chapa majoritária. Lange foi o terceiro candidato mais votado nas eleições de 2012 e teve apoio de Paranhos à época. A chapa ficou composta, além do PSC, pelo PSD, DEM, PTB, PTdoB, PRP, PTC, PV, PSL, PRTB, Solidariedade e PSDC na maior coligação desta campanha.

O também deputado estadual Marcio Pacheco teve problemas com sua coligação e deve perder o apoio do PEN, que havia decidido em convenção se aliar ao nome do parlamentar para prefeito. Acontece que após a convenção, ainda na sexta-feira o diretório estadual do partido anunciou que todas as decisões tomadas pelo partido estavam anuladas e decidiu dissolver a executiva municipal. Neste caso, o PPL terá em sua coligação o PRB, PHS, PMN e PCdoB. O destino do PEN ainda é incerto, mas mesmo assim Pacheco terá a segunda maior coligação. Pacheco terá como vice o advogado Juliano Murbach (PRB).

Aplicativos para Android e iPhone colocam as eleições no celular; conheça os apps

Leia a matéria completa

O prefeito Edgar Bueno (PDT), que não concorre à reeleição por estar no segundo mandato consecutivo, levou seu partido para a coligação que tem como candidato o professor Marcos Vinicius Pires de Souza (PSB). O PSDB, partido do governador Beto Richa, decidiu na última hora apoiar o candidato do PSB e compor a majoritária com o médico Miroslau Bailak como candidato a vice. A coligação terá ainda o apoio do PR e PTN.

Assim como o PT, o PMDB vai de chapa pura e terá Walter Parcinaello, irmão do deputado Hermes “Frangão” Parcianello como candidato a prefeito. O advogado e ruralista Adani Primo Triches será o vice.

Também concorrem à prefeitura o empresário Hélio Laurindo (PP) que terá como vice Salazar Barreiros Junior (PP) e Ivanildo Claro (PSol) que compôs a chapa com Marlene de Jesus (PSol). Claro tem também o apoio do PCB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]