• Carregando...
Candidatura do deputado estadual Ney Leprevost à prefeitura de Curitiba foi confirmada hoje | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Candidatura do deputado estadual Ney Leprevost à prefeitura de Curitiba foi confirmada hoje| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Em convenção conjunta, os partidos PSC, PSD e PEN lançaram, na manhã deste sábado (30), a candidatura do deputado estadual Ney Leprevost à prefeitura de Curitiba. Acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, ele chegou à convenção já perto do meio-dia. Garantiu que não fará promessas mirabolantes e que propõe uma gestão técnica. “Eu mesmo tenho dificuldades de acreditar em político”, disse. Na sequência, reforçou que o metrô de Curitiba foi prometido na última campanha e o projeto não saiu.

O candidato teve até dificuldades para elencar as siglas com quem deve se coligar. Chegou a falar em PTN, que anunciou aliança com Rafael Greca. Até o momento, confirmados como apoiadores de Leprevost estão seis partidos (PSD, PSC, PEN, PPL, PTC e PSL), mas a chapa ainda negocia a coligação com PC do B, PSDC e PHS. “Conseguimos o apoio das mais diferentes matizes que, independentemente da ideologia, se juntaram para tirar Curitiba do marasmo”, disse.

Como prioridades, Leprevost disse que seriam a atenção à saúde e à segurança. “Mesmo sabendo que é uma responsabilidade do governo estadual, acreditamos que a prefeitura pode fazer a sua parte, com a Guarda Municipal”, destacou. Leprevost também disse que pretende executar uma política anticrack que seja eficiente. O nome do candidato a vice ainda não definido, mas afirma que não será político e sim um técnico.

Vereadores

O PSD vai lançar chapa pura na proporcional, com o número máximo de candidatos: 57, sendo 18 mulheres. O PSC também não irá se coligar e pretende inscrever 53 candidatos a vereador, sendo 37 homens e 16 mulheres. O PEN ainda não definiu se fará coligação na chapa proporcional, que tem até o momento 43 pré-candidatos, sendo 32 homens e 11 mulheres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]