• Carregando...

A partir da terça-feira (21), eleitores de Londrina e Ponta Grossa, cidades paranaenses onde ocorre o 2º turno das eleições municipais no domingo (26), não poderão ser presos, salvo em flagrante por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

Essas regras são definidas no Código Eleitoral, art. 236, e previstas na Resolução 22.579, do TSE. A proibição vale até 48 horas após o encerramento das eleições.

Reta final da campanha

Os candidatos Antônio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), que disputam a prefeitura de Londrina; e Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e Sandro Alex (PPS), que concorrem em Ponta Grossa; entraram na reta final de suas campanhas.

Segundo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos têm até quinta-feira (23) para a realização de comícios. As propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão, assim como a realização de debates e divulgação de propaganda paga em jornais e revistas e nas páginas institucionais na internet se encerrarão na sexta-feira (24). Já a distribuição de "santinhos" e a promoção de carreatas e passeatas podem ser realizadas até sábado (25).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]