Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
planalto

Eliseu Padilha deixa articulação política do governo Dilma

Ministro da Aviação Civil afirmou que pretende continuar no conselho político da presidente

Depois de Michel Temer, foi a vez de Eliseu Padilha também largar a articulação política do governo. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Depois de Michel Temer, foi a vez de Eliseu Padilha também largar a articulação política do governo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, anunciou em encontro com empresários que deixa nesta segunda-feira (31) a articulação política do governo. O peemedebista havia assumido funções do “varejo” do vice-presidente Michel Temer (PMDB). No domingo, o jornal O Globo revelou que Padilha vinha sendo criticado por líderes de partidos na negociação de cargos e emendas. O ministro, no entanto, afirmou que continuará no conselho político da presidente Dilma Rousseff que, segundo ele destacou, foi uma ideia de Temer.

“O PMDB não deixará o conselho político. Eu, se continuar merecendo a confiança da presidente Dilma, vou continuar no conselho, mas sem participar da articulação direta”, disse Padilha.

O ministro participou de almoço com empresários organizados pelo grupo Lide, de João Dória Júnior, em São Paulo. Ele admitiu que a Secretaria de Avião Civil (SAC) deverá perder o status de ministério na reforma proposta pelo governo. A SAC poderá ser incorporada ao Ministério dos Transportes. Segundo o ministro, a mudança não enfraquecerá a aviação civil.

Padilha disse ainda que o PMDB tem “compromisso com a governabilidade” e não deve romper com o governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.