• Carregando...
Eliseu Padilha é, historicamente, um peemedebista adversário do PT. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Eliseu Padilha é, historicamente, um peemedebista adversário do PT.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS) está deixando o governo. Desde quinta-feira (3) ele tenta entregar o seu pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff, mas não conseguiu uma audiência com a presidente. Padilha viajou para Porto Alegre (RS).

Segundo pessoas próximas ao ministro a saída se deve a uma série de fatores, entre eles o contingenciamento do orçamento de sua pasta e a dificuldade de viabilizar o projeto dos aeroportos regionais.

A gota d’água foi o fato da presidente ter desautorizado uma indicação de Padilha para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O ministro encaminhou o nome de Juliano Noman para uma diretoria da Anac com o aval de Dilma. No entanto, quando a Secretariara de Aviação Civil enviou o nome para o Senado a presidente mandou suspender a indicação.

O momento político com abertura do processo de impeachment de Dilma também se soma a decisão do peemedebista, hoje o mais próximo ao vice Michel Temer na Espanada. Padilha, historicamente, é um peemedebista adversário do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]