• Carregando...
 | Antonio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) confirmou que tem a intenção de ser o próximo presidente do Brasil, com projeto político voltado para a direita. Ele participou na manhã desta sexta-feira (4) do 1.º Seminário das Guardas Municipais na Assembleia Legislativa, em Curitiba. Bolsonaro migrou, recentemente, do Partido Progressista (PP) para o Partido Social Cristão (PSC) .

“Mudei de partido com a intenção de ser candidato a presidente. Hoje, as pesquisas me dão 2% de intenção de voto e como nunca fui candidato a nada no Executivo fico abaixo de outras pessoas. Minha posposta é completamente diferente. É uma proposta à direita”, revelou.

Bolsonaro ainda comentou sobre a questão do armamento e defendeu que todo cidadão possa ter porte de arma de fogo. “Eu defendo que o proprietário rural possa ter um fuzil na sua propriedade como cartão de visita aos marginais do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra]. Só dessa forma podemos nos defender. Duvido que uma mulher armada seja estuprada por um canalha qualquer”, afirma.

Grupo exibe cartazes contra Bolsonaro

O parlamentar carrega polêmicas, com muitos insultos, especialmente contra mulheres e homossexuais. Em uma entrevisa à Playboy, disse que seria “incapaz de amar um filho homossexual”. Em 2011, criticou o plano do Ministério da Educação (MEC) que pretendia incluir o combate à homofobia nos currículos escolares – ele chamou a ação de ‘kit gay’. Em 2014, o deputado federal discursou que não estupraria a parlamentar e ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário porque ela “não merece”.

Embates

Mesmo diante desses fatos, o deputado negou que tenha embates com mulheres ou homossexuais. “Um jornal de fim de mundo bota uma notinha dizendo que eu sou favorável que mulher ganhe menos que homem e isso vira uma bomba nacional. Você acha que eu seria hipócrita de falar isso aí ou defender uma proposta como essa? Mulher é igual a homem para mim em direitos trabalhistas”, disse, referindo-se a uma entrevista publicada em 2014 pelo jornal Zero Hora, de Porto Alegre.

Sobre as polêmicas com homossexuais, ele disse que a briga é em relação ao ensino. “Minha briga é com material escolar. Tenho certeza que você não admitiria que uma criança de seis anos aprender a ser gay na escola ou estimulado a isso ou fosse iniciado precocemente na vida sexual. Aí eu tenho que ir com as quatro patas em quem pensa dessa maneira”, afirma.

Recepção

Bolsonaro foi recebido por uma multidão de simpatizantes no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na noite desta quinta-feira (3). Entre eles, o lutador de MMA, Wanderlei Silva, que inflamou quem estava no aeroporto ao declarar apoio ao deputado e agitar a bandeira do Brasil.

A recepção também foi efusiva no plenário da Assembleia, com aplausos e gritos de “Mito”.

Grupo exibe cartazes contra Bolsonaro

Antonio More/Gazeta do Povo

Havia cerca de 20 pessoas com cartazes protestando contra as posições de Bolsonaro. Ao ver a cena, o deputado sorriu de forma irônica e fez gestos com polegar direito com sinal negativo. Durante os discursos, o grupo se desentendeu com os militantes que defendem o posicionamento de Bolsonaro. As pessoas que formavam o grupo contrário ao deputado federal foram xingadas de ‘vagabundas’, ‘vadias’, ‘maconheiros’, ‘lixo’ e ‘escória’. Após a confusão o grupo deixou as dependências da Assembleia e os manifestantes favoráveis a ele ovacionaram o deputado com aplausos e gritos de ‘mito’.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]