• Carregando...

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta quarta-feira (25) que o país está preparado para transferir mais soberania para instituições europeias, mas ainda não está preparado para assinar cheques em branco para ajudar seus parceiros.

Em um discurso na abertura oficial do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Merkel disse para a plateia que seu país está comprometido com uma maior integração e ajuda mútua na Europa, mas reiterou que os problemas da região não podem ser resolvidos apenas com dinheiro. "O que nós não queremos é prometer algo que não possamos cumprir. Nessa caso, a Europa teria um flanco realmente vulnerável".

Merkel disse que a atual crise da dívida na zona do euro não pode ser resolvida da noite para o dia, já que é resultado de anos de diferenças na competitividade entre os países do bloco, e que combater os déficits orçamentários na UE vai levar tempo. Entretanto, ela insistiu que o problema do desemprego no continente é "solúvel", e disse que está "profundamente convencida" que outros países europeus podem repetir o sucesso da Alemanha no combate ao desemprego por meio de reformas no mercado de trabalho. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]