• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, deve assumir em delação premiada que controlava pessoalmente repasses legais e ilegais feitos às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff (PT) de 2010 e 2014. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Odebrecht, que está preso há um ano, está negociando um acordo de delação premiada com os procuradores da operação Lava Jato.

De acordo com a Folha, Odebrecht deve relatar uma conversa que teve com Dilma em maio de 2015, no México. Ele teria alertado a então presidente que a investigação da Lava Jato estava prestes a descobrir os pagamentos ilegais que a empreiteira fez ao marqueteiro João Santana na Suíça. Santana e sua esposa, Mônica, também estão presos.

Dilma confirma encontro com Odebrecht, mas nega recebimento de verba ilegal

Leia a matéria completa

Procurada pela reportagem, a assessoria de Dilma confirmou que a presidente esteve em viagem oficial ao México com Odebrecht, mas afirmou que as ‘suposições’ do executivo não merecem comentários. Já o advogado de Marcelo Odebrecht, Fabio Tofic Simantob, afirmou que só se manifestará em juízo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]