i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2010

Em encontro, aliança firmada no Paraná para as eleições é elogiada por Dilma

Candidatos que discursaram na reunião fizeram questão de ressaltar a unidade entre os partidos da coligação. Este foi o primeiro evento de campanha da petista no estado

  • PorAdriano Ribeiro e Caroline Olinda
  • 14/07/2010 20:05
Dilma Rousseff realizou o primeiro evento de campanha no Paraná nesta quarta-feira | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Dilma Rousseff realizou o primeiro evento de campanha no Paraná nesta quarta-feira| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff realizou o primeiro evento oficial de campanha no Paraná na noite desta quarta-feira (14). Em encontro realizado no Clube Concórdia, em Curitiba, a petista fez questão de exaltar a aliança firmada entre PT, PDT e PMDB no estado.

Dilma desembarcou na capital paranaense por volta das 20h30. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, ela foi recebida pelo candidato ao governo Osmar Dias (PDT) e também pelos candidatos ao Senado na chapa de apoio à petista, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Os quatro chegaram ao clube por volta das 21h.

Estima-se que cerca de 800 pessoas estiveram presentes na reunião, entre elas 300 prefeitos paranaenses. O governador Orlando Pessuti (PMDB) e o candidato a vice na chapa de Dilma, o deputado federal Michel Temer (PMDB), também compareceram ao evento.

A união entre PT, PMDB e PDT no estado, definida apenas um dia antes do fim do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, foi muito exaltada. Em todos os discursos, ficou evidente a intenção de mostrar que as diferenças partidárias foram superadas. Dilma elogiou a aliança firmada no estado. "Estavam enganados os que achavam que não seríamos capazes de construir esta unidade", disse a petista. "O Paraná mostrou extrema maturidade e exemplo de conduta política para superar as dificuldades para a formação da aliança", completou a candidata.

Pessuti, que desistiu de concorrer à reeleição em favor da candidatura de Osmar, foi um dos mais aplaudidos durante o encontro. O governador afirmou que vai trabalhar para que a campanha do pedetista tenha sucesso. "Abri mão da minha candidatura por um projeto maior e estou comprometido nestas eleições", declarou Pessuti.

O papel do governador foi destacado por Dilma. "O governador Pessuti deu um exemplo de grandeza e visão de um projeto de futuro", afirmou. Osmar Dias disse que a aliança será um diferencial em relação às ultimas eleições ao governo, quando ele foi derrotado pelo agora aliado Requião. "Todos me perguntam por que eu perdi em 2006. Perdi porque eu não tinha ao meu lado o PMDB e o PT", disse Osmar.

A reunião com a presença da presidenciável acabou por volta das 23h10. Segundo a assessoria de imprensa de Dilma, ela iria deixar a capital ainda na noite desta quarta.

Primeira visita

Esta foi a primeira vez que Dilma Rousseff veio a Curitiba desde o início oficial da campanha eleitoral. O principal adversário da petista na disputa presidencial, José Serra (PSDB), abriu oficialmente sua campanha na capital paranaense ao lado do candidato tucano ao governo, Beto Richa, no último dia 6.

Na última terça-feira, Osmar anunciou, por meio microblog Twitter, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silvatambém deve vir para Curitiba. A visita está prevista para o próximo dia 31, quando deve ocorrer um comício na cidade, provavelmente na Boca Maldita.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.