• Carregando...

Um dia depois de instaurar uma sindicância para investigar supostas irregularidades no Instituto Curitiba de Saúde (ICS) – responsável pelo atendimento médico dos funcionários da capital –, a prefeitura anunciou que Luiz Mokva ocupará interinamente a presidência da entidade. Ele é presidente do Instituto de Previdência dos servidores municipais (IPMC) e vai acumular as duas funções.

A investigação, que deve durar no máximo 30 dias, foi aberta a partir de denúncias do diretor de Administração e Finanças do ICS, Samir Fouani. As irregularidades envolveriam contratação de serviços e pagamento irregular de horas extras a médicos que não cumpriam expediente, além de gastos desnecessários em viagens de dirigentes. Entre eles o presidente afastado do ICS, Wilson Michaelis, e seu assessor executivo, Constantino Miguel Neto.

Procurados por telefone no Centro Avançado de Cirurgia Vascular, clínica de propriedade dos filhos deles e da qual já foram donos, Michaelis e Miguel Neto não foram encontrados pela reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]