• Carregando...
Presidente Dilma Rousseff falou em cadeia nacional na noite desta quarta-feira (3). | Reprodução/Youtube
Presidente Dilma Rousseff falou em cadeia nacional na noite desta quarta-feira (3).| Foto: Reprodução/Youtube

O pedido de união da presidente Dilma Rousseff, em pronunciamento oficial na noite desta quarta-feira (3), enfrentou panelaço em bairros curitibanos. Pelas redes sociais, internautas relataram ouvir barulho de panelas nos bairros Cristo Rei, Água Verde e Portão.

VÍDEO: Confira o pronunciamento completo da presidente

No Twitter, o perfil Trendsmap Curitiba apontou que o termo “panelaço” era um dos mais comentados da rede social, por volta das 20h55.

Dilma começou o discurso com um pedido de apoio à população na luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e do zika vírus. E convocou o povo brasileiro a formar “um grande exército de paz e saúde, com a participação dos 204 milhões de brasileiros e brasileiras”.

Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a ação de bater panelas em um discurso que terminou com a frase “mais que nunca, o Brasil precisa da nossa união”. Mas a maioria apoiou ou divertiu-se com a ação.

O registro abaixo é do bairro Água Verde, em Curitiba:

Panelaço em Curitiba contra PT no discurso Presidenta...anta !!!

Posted by O melhor do Litoral Paraná on Wednesday, 3 February 2016

Outras cidades

No Rio, o panelaço foi ouvido em bairros da Zona Sul do Rio, como Copacabana, Flamengo e Laranjeiras, e em Icaraí, em Niterói. A intensidade foi menor do que em pronunciamentos anteriores e em programas do PT.

Em São Paulo, moradores de diferentes bairros foram às janelas para bater panelas. O protesto ganhou ainda mais força contra a presidente por conta do buzinaço. Motoristas paravam os carros no meio da rua, principalmente em bairros de classe média, para protestar.

Foram registradas manifestações em área nobres da capital paulistana, como os bairros dos Jardins e Higienópolis. Pessoas que passavam por esses bairros disseram que a manifestação repetia, em intensidade, o barulho provocado pela bateção de panelas tal qual a época em que a discussão sobre o impeachment ganhava o noticiário.

Também foram registradas manifestações em bairros como Moema, Santana, Bela Vista, Sumaré e no centro da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]