• Carregando...
A última vez que DIlma Rousseff esteve em Curitiba foi em 2014. | Roberto Stuckert Filho/PR
A última vez que DIlma Rousseff esteve em Curitiba foi em 2014.| Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) estará em Curitiba na próxima segunda-feira (8). Essa é a primeira vez que ela vem à capital paranaense depois da eleição de 2014 e do processo de impeachment que enfrenta no Senado – a previsão é que a votação final seja no fim de agosto. Em março, ela inauguraria a ampliação do aeroporto Afonso Pena, mas cancelou a visita.

Dilma vai participar do “Circo da Democracia”, na Praça Santos Andrade, no centro da cidade. O evento, que começa na próxima sexta-feira (5), envolve espetáculos circenses e intervenções políticas – a programação se estende até o dia 15 de agosto. A previsão que ela fale a partir das 20h05.

Além da presidente afastada, o ex-presidente da OAB, Marcelo Lavenére, vai falar sobre os processos de impeachment de Dilma e do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Lavenére, atual conselheiro da OAB e autor do processo de impedimento de Collor, vai defender que não houve crime no caso da petista.

No local do evento, será instalada uma tenda com capacidade para mil pessoas. Os locais serão reservados para convidados das mais de 100 entidades que participam do Circo e para profissionais da imprensa. A população poderá assistir da praça, por meio de telões montados na Praça, ao discurso de Dilma.

A expectativa dos organizadores é promover um fórum popular de debates sobre os rumos da democracia brasileira. Para isso, foram criados diversos grupos de trabalho.

A programação do evento está disponível no site do Circo da Democracia.

Estrutura do Circo da Democracia já está sendo montado na Praça Santos Andrade.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]