• Carregando...

Na primeira visita a Minas Gerais como pré-candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff fez nesta terça-feira (6) um apelo para que petistas e peemedebistas firmem um acordo visando a um palanque único no segundo maior colégio eleitoral do país.

"Temos sempre dito que nós preferimos palanque único", disse a ex-ministra em entrevista na Câmara Municipal na cidade histórica.

"É a melhor solução. Agora ninguém está aqui para impor nada a ninguém. O processo não pode ser esse. Cada estado tem suas características especiais. Então, eu espero que seja um palanque único. Torço para que seja assim. Até apelo para que seja palanque único", afirmou. Acompanhada dos pré-candidatos ao governo do estado, os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias, e de Hélio Costa, do PMDB, Dilma cumpriu uma agenda de compromissos no fim da manhã e início da tarde em Ouro Preto. Ao chegar à cidade, ela ressaltou suas origens mineiras. "Será uma mineira na Presidência da República", discursou o prefeito da cidade, Ângelo Oswaldo, do PMDB. Questionada, Dilma disse que não espera que a campanha descambe para o baixo nível, mas voltou a fazer críticas veladas à oposição. Ela reiterou a expressão "lobo em pele de cordeiro". "Vou te falar quem são essas pessoas. Quem da oposição tenta passar agora como sucessor do presidente Lula não sendo, é um lobo na pele de cordeiro", disse.

Na véspera, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que a ex-ministra mente e que estaria seguindo uma prática usada pelo PT desde 2006. "O povo já conhece essas mentiras e esse terrorismo e não vai cair neles novamente. Patinhas para cá, patinhas para lá não merece resposta", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]