Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América do Sul

Em visita ao Brasil, Chávez diz que seu coração está com Dilma

Sobre Serra, Chávez desconversou. "Não vou me pronunciar sobre este tema. É assunto interno do Brasil", afirmou.

Chávez desenha em mapa, em Caracas. Em visita oficial ao Brasil, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sinalizou apoio à pré-candidatura à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) | Reuters
Chávez desenha em mapa, em Caracas. Em visita oficial ao Brasil, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sinalizou apoio à pré-candidatura à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) (Foto: Reuters)

Em visita oficial ao Brasil, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sinalizou apoio à pré-candidatura à Presidência da República Dilma Rousseff (PT). Em contrapartida, evitou comentar uma eventual vitória de José Serra (PSDB).

"Não quero me meter em coisas internas do Brasil, como o Brasil não se mete em coisas internas da Venezuela, mas o meu coração está aqui: Dilma Rousseff", afirmou Chávez nesta quarta-feira, mandando um beijo para a pré-candidata governista.

Sobre Serra, Chávez desconversou. "Não vou me pronunciar sobre este tema. É assunto interno do Brasil", afirmou.

As declarações foram dadas a jornalistas quando o presidente venezuelano deixava o hotel para encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem deve tratar de temas bilaterais em várias áreas e sobre a próxima cúpula da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) em 4 de maio na Argentina.

Desde 2007, os dois presidentes se reúnem a cada três meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.