• Carregando...

A Embraer divulgou nota sobre o acidente de um dos aviões fabricados pela empresa, que se chocou no ar com um Boeing 737-800 da Gol que ia de Manaus para Brasília. O avião da Embraer, um jato executivo Legacy, conseguiu pousar em uma base aérea no estado do Mato Grosso. O Boeing da Gol está desaparecido com 155 pessoas a bordo.

Segundo informações do Jornal da Globo, o Legacy tem prefixo dos Estados Unidos e tinha sido vendido recentemente pela Embraer para uma empresa daquele país. Ainda segundo o Jornal da Globo, o piloto, que conseguiu pousar o Legacy, seria americano e estaria levando a aeronave da fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) para o cliente nos EUA.

Leia, a seguir, a nota divulgada pela Embraer:

"A Embraer foi informada acerca de colisão em vôo envolvendo aeronave Legacy 600 de sua fabricação, número de série 965, de propriedade e operada por um de seus clientes. Segundo reportes ainda não confirmados, a colisão deu-se na região da Serra do Cachimbo, no Estado do Pará. Na seqüência, a aeronave Legacy 600 pousou na Base Aérea do Cachimbo, sem ferimentos às pessoas a bordo. A Embraer colocou-se à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para cooperar nas investigações voltadas para o esclarecimento do acidente. Neste sentido, uma equipe de técnicos da empresa prepara-se para deslocar-se para a região".

O jato Legacy 600, fabricado pela empresa brasileira, é uma das suas aeronaves mais modernas. Tendo como base de desenvolvimento o ERJ-135, seu primeiro modelo foi lançado em 2001.

As variadas configurações de interior do modelo Legacy 600 permitem transportar de 10 a 16 passageiros, excluindo os pilotos. Essa aeronave tem autonomia para voar, por exemplo, de São Paulo a Caracas, ou a cidades da costa ocidental da África, sem escalas. Tomando como ponto de partida Nova Iorque, alcançaria Londres, Los Angeles ou Manaus.

A Embraer oferece também o modelo Legacy Shuttle, com capacidade entre 16 e 37 passageiros, segundo a configuração. A velocidade de cruzeiro é de 850 km/h (521 mph).

Com mais de 50 aeronaves fabricadas e entregues, seus clientes estão espalhados em todos os continentes.

Se você conhece algum passageiro ou tripulante, mande seu relato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]